Como fazer uma venda consultiva?

Como fazer uma venda consultiva?

Olá Pessoal, meu nome é Rodrigo Lima, sou palestrante há mais de 15 anos,  professor de Vendas e empreendedor da Oportunity, empresa especializada em novas tecnologias e, estarei aqui para te ajudar a ser um campeão de vendas em nossa bela Maricá

Algo que gosto de frisar em minhas palestras é que para sair da crise só há um jeito. 

Vender!!! Seja venda de produtos, seja venda de serviços.

Mas para você vender é um dom???

Como afirma um grande professor de vendas Gilberto Cunha, “vender não é um Dom é uma metodologia.”

Ao longo de nossa jornada vamos mostrar os métodos mais eficazes para que você tenha muito sucesso em suas vendas.

Iremos falar sobre vários tipos de vendas, tais como: Venda Balcão, Vendas PaP, Neurovendas e famosa e uma das mais eficazes vendas, a Chamada de Vendas Consultivas.

Já ouviu falar em Vendas Consultivas?

Como fazer uma venda consultiva?

Realizar uma venda consultiva é o mesmo que fazer uma consultoria. É um negócio totalmente pessoal e individual, por visar entender o teor da dificuldade que o possível lead (cliente) tem.

Já no processo comercial o vendedor vai em busca de entender qual é a real necessidade, quais são os desafios e o que se espera da prestação de serviços ou da venda de um produto.

Da mesma maneira que na consultoria o mercado é estudado, leva-se em conta o nicho de trabalho e como a empresa se posiciona nele.

Após levantar todas as informações necessárias, o vendedor avaliará e indicará como os produtos/serviços farão sentido para o comprador.

Em vendas consultivas, os vendedores tendem a ser especialistas em seu ramo de trabalho, no que estão vendendo e, principalmente, em demonstrar como seu produto se destaca no mercado e os gargalos em que a utilidade dele é provada.

Só a partir desse comportamento é que os consultores têm condições de ajudar seus leads a identificar os problemas que eles mesmos não sabem que têm.

A venda consultiva também é uma maneira de se antecipar às circunstâncias que as empresas podem não enxergar, evitando que sejam pegas de surpresa.

Com uma venda totalmente customizada e voltada para como o cliente será ajudado — e não só fará uma compra —, é uma oportunidade única de gerar segurança.

Uma técnica bem eficaz na hora de realizar uma venda consultiva e fazer com seu lead a famosa e moderna Análise SWOT.

Sabe o que é uma análise SWOT?

Fique atento ao nosso próximo artigo que estaremos detalhando esse famoso e eficaz processo!

1 comentário


  1. Amanda Oliveira

    Parabéns pela bela iniciativa! Precisamos nos atualizar e acompanhar as novidades nas áreas profissionais, se não quisermos ficar p trás! Muito obrigada! Matéria informativa de excelente qualidade! Ansiosa p saber mais!

    Resposta

deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *